Adulta e Pediátrica

Consulte com os melhores médicos nefrologistas do Brasil, oferecendo o melhor cuidado para seus rins em todas as etapas da vida.

O que é nefrologia?

Conheça mais sobre essa especialidade médica

A nefrologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os rins e o sistema urinário.

Ela abrange tanto a prevenção quanto o tratamento de condições como insuficiência renal, pedras nos rins, hipertensão arterial, doenças glomerulares, doenças renais crônicas, além de cuidados com diálise e transplante renal.

Os nefrologistas são os médicos especializados nessa área, responsáveis por monitorar a função renal e propor tratamentos para preservar ou melhorar a saúde dos rins.

Quando procurar um nefrologista?

É recomendado que pessoas acima de 40 anos façam consultas anuais com o nefrologista para avaliar a função renal, por meio de exames como creatinina e urina. Além disso, sintomas como dor ao urinar, alteração na corou cheiro da urina, dor lombar, inchaço, pressão alta e anemia podem ser sinais de problemas renais.

Na NefroClínicas, nossos nefrologistas e nefropediatras oferecem um cuidado completo, desde a prevenção até os tratamentos avançados, como diálise e pós-transplante. Agende sua consulta e cuide da sua saúde com nossa equipe especializada!

Quais são as principais doenças tratadas pelo nefrologista?

Os nefrologistas desempenham funções essenciais, como prevenir e tratar doenças renais, hipertensão, infecções urinárias, nefrites,pedras nos rins, doença renal policística e doença renal crônica.

Eles também acompanham tratamentos como hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal, além de solicitar exames específicos.

Na NefroClínicas, nossos profissionais oferecem um cuidado completo, personalizado e focado na saúde renal. Agende sua consulta e garanta o melhor acompanhamento para seus rins!

Agende sua consulta na Nefroclínicas

Na Nefroclínicas, você pode agendar uma consulta online
ou presencial de forma prática e rápida.

Conheça também:

Linha de Cuidados

Disponibilizamos uma linha de cuidados completa com foco no bem-estar e na qualidade de vida do paciente, seja na prevenção ou tratamento de doenças renais.

Equipe Multidisciplinar

Uma equipe multidisciplinar completa especializada em nefrologia, trabalhando em conjunto para te oferecer o melhor atendimento.