Linha de Cuidados

Disponibilizamos uma linha de cuidados completa com foco no bem-estar e na qualidade de vida do paciente, seja na prevenção ou tratamento de doenças renais.

O que é tratamento conservador?

Conheça mais sobre esse método de prevenção

O tratamento conservador é uma linha de cuidados focada na prevenção de doenças renais, buscando manter a saúde dos rins e evitar a progressão da doença renal crônica e a necessidade de diálise.

A NefroClínicas é uma referência internacional nesse modelo de cuidado, reconhecida internacionalmente após conquistar o prêmio VBHC de Saúde Baseado em Valor, realizado no Canadá. Sendo a única clínica de nefrologia, escolhida entre as 5 empresas de toda a América para apresentar o seu programa de cuidado do paciente renal.

Como funciona o tratamento conservador?

O tratamento conservador se concentra em intervenções médicas que ajudam a controlar fatores de risco de doenças renais, como hipertensão e diabetes, uso de medicamentos, monitoramento da função renal, além de promover hábitos saudáveis. Contribuindo para o retardo do avanço da doença renal crônica.

Os métodos são diversos e determinados pelo nefrologista responsável pelo atendimento, priorizando as necessidades e individualidades de cada paciente.

Quem pode fazer o tratamento conservador?

O tratamento conservador é uma opção para pacientes com doença renal crônica nos estágios 2, 3 e 4, especialmente para aqueles que preferem evitar diálise ou não são candidatos a transplante renal. A decisão é personalizada, feita pelo nefrologista, considerando a condição e preferências do paciente.

Na NefroClínicas, cada paciente recebe um cuidado individualizado, respeitando suas particularidades ao longo do tratamento.

Agende sua consulta na Nefroclínicas

Na Nefroclínicas, você pode agendar uma consulta online
ou presencial de forma prática e rápida.

Conheça também:

Consulte com os melhores médicos nefrologistas do Brasil, oferecendo o melhor cuidado para seus rins em todas as etapas da vida.

Equipe Multidisciplinar

Uma equipe multidisciplinar completa especializada em nefrologia, trabalhando em conjunto para te oferecer o melhor atendimento.